Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

AMM participa da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social que celebrou 20 anos do SUAS

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, de 6 a 9 de dezembro, em Brasília, destacou o papel estratégico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na reconstrução das políticas sociais, no enfrentamento à fome e na redução das desigualdades no País. A assessora técnica de Assistência Social e Direitos Humanos da AMM, Andréa Braz, participou do evento, que celebrou os 20 anos do Suas

A conferência reuniu gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil em um amplo espaço de diálogo, avaliação e fortalecimento da política socioassistencial brasileira.

Na programação, estavam mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras implementadas em todo o País. Além das palestras e debates, foram apresentados os dois mascotes mais votados nas redes sociais do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS): Dona Loas e Chico Suas.

“Foi um momento muito importante para aprendizado, troca de experiências e importantes debates em torno das pautas da Assistência Social, além das comemorações dos 20 anos do SUAS e dos 32 anos da LOAS”, frisou a assessora da AMM.

A conferência tem como propósitos avaliar a Política Nacional de Assistência Social, definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS e estabelecer prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social.

Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também celebra os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), reafirmando o compromisso do Estado brasileiro com a consolidação do SUAS como política pública de caráter permanente.

Assessora técnica de Assistência Social e Direitos Humanos da AMM, Andréa Braz, WhatsApp (31) 2125-2400.