A Associação Mineira de Municípios (AMM) inicia mais um importante projeto que levará conhecimento e inovação para as prefeituras de Minas Gerais: o AMM nas Macros, que percorrerá as 10 macrorregionais mineiras levando orientações e novos serviços para as administrações municipais. A primeira edição do projeto acontecerá em São Lourenço, na região Sul de Minas, no dia 16 de janeiro. Todas as regiões do estado serão contempladas.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.
Este novo projeto visa fortalecer a gestão pública em todo o Estado, abrangendo as macrorregiões, oferecendo capacitação e atualização para diferentes atores da administração municipal, incluindo prefeitos, vereadores, secretários e servidores públicos. Os participantes terão acesso a palestras sobre gestão, debates sobre políticas públicas e atualizações sobre pautas em tramitação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.
“A essência do projeto reside na mobilização de uma equipe multidisciplinar da AMM, que será acompanhada por especialistas em gestão pública e municipalismo. Esta equipe percorrerá o Estado, promovendo encontros que mesclam aspectos técnicos e políticos”, explica o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius.
Dr. Marcos Vinicius enfatiza também o caráter inclusivo da iniciativa: “Nosso objetivo é democratizar o acesso à informação e ao conhecimento técnico, levando-os até o interior do Estado. Assim, garantimos que todos os municípios, independentemente da localização, tenham acesso a recursos vitais para aprimorar a gestão.”
Um aspecto inovador do “AMM nas Macros” é a criação de um espaço para troca de experiências entre os gestores. Estes encontros servirão como plataforma para compartilhamento de práticas bem-sucedidas e discussão de desafios comuns, fomentando uma rede colaborativa entre os municípios mineiros.
Ao promover a qualificação e a integração das gestões municipais, a AMM reafirma o papel como catalisadora do desenvolvimento regional. Esta nova fase de atuação da AMM se baseia nas lições aprendidas com o “AMM nas Micros”, que alcançou 23 cidades mineiras. A iniciativa demonstrou a importância da presença direta da Associação nas diferentes regiões do Estado, permitindo compreensão mais profunda das necessidades específicas de cada localidade.
“Com o “AMM nas Macros”, a expectativa é de que 2025 seja um ano de avanços significativos na gestão pública municipal em Minas Gerais, promovendo uma administração mais eficiente, integrada e alinhada com as demandas contemporâneas do municipalismo”, completa o presidente da AMM.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.