AMM encerra primeiro ciclo de imersões com sucesso de público e qualidade técnica apresentada

O último dia (6 de dezembro) do projeto Governança 4.0 – Imersão com prefeitos eleitos, no Tauá Resort & Convention, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi de agradecimento e para colocar em prática o rico conteúdo teórico assimilado nos três dias de evento. Após 72 horas de mergulho nos cuidados com os primeiros 100 dias de mandato, os prefeitos puderam, juntos, construir um planejamento estratégico com ações em cada uma das áreas de atuação da administração pública municipal.

“Vocês tiveram, aqui, uma oportunidade valiosa de capacitação e aprendizado. Quando assumi a gestão, pela primeira vez, não tinha essas orientações, então, a imersão nasceu do desejo de ajudar os colegas a acertarem mais, a serem mais assertivos e eficazes em suas administrações à frente dos municípios mineiros. Muito obrigado pela presença e vamos em frente!”, ressaltou o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

A manhã de trabalhos começou com a apresentação dos produtos e serviços da Associação. O coordenador das Áreas Técnicas da AMM, Guilherme Levy, mostrou aos gestores as facilidades, eficiências e economia do Diário Online e do AMM Licita, além da eficácia dos cursos oferecidos pela Escola de Gestão Municipalista (EGM).

Na sequência, o coordenador-geral de Estratégia e Gestão da AMM, Vladimir Azevedo, e o coordenador de Tecnologia e Inovação da AMM, Pedro Fraiha, apresentaram o Observatório AMM, ferramenta inovadora que oferece informações dos municípios, dados dos repasses e transferências, entre outras informações.

Para encerrar a imersão, o coordenador de Articulação e Mobilização da AMM, Ângelo Roncalli, responsável pela organização do evento, e o vice-presidente do Centro Brasileiro de Assistência aos Estados e Municípios (CEBRAM), Rodrigo Carrijo, trabalharam o planejamento com os prefeitos presentes. “O nosso objetivo é que os prefeitos de Minas Gerais, estado que sintetiza o perfil do Brasil, ao final dos quatro anos, façam com que o Estado seja modelo nos indicadores, na saúde, na assistência, na educação, porque melhorou a vida das pessoas”, ressaltou Ângelo.

Projeto

A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove as imersões, de 2/12 a 6/12, com 160 gestores municipais que tomarão posse em 2025. O objetivo do projeto é preparar os novos administradores para os desafios dos mandatos, garantindo uma gestão moderna, eficiente e inovadora.

O presidente da AMM reforça, também, que a equipe técnica da entidade estará sempre à disposição para apoiar os prefeitos durante todo o mandato, ajudando-os a minimizar falhas, evitar a improbidade administrativa e a buscar, constantemente, a inovação nas políticas públicas.

Confira a cobertura completa no portalamm.org.br e nas redes sociais da AMM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR