A Associação Mineira de Municípios (AMM) alerta prefeitos, vereadores, secretários e demais servidores municipais sobre tentativas de golpe praticadas por pessoas que se passam por representantes da entidade. Os golpistas têm feito ligações e contatos via WhatsApp, alegando a necessidade de atualização de cadastros, confirmação de participação em eventos ou envio de códigos de segurança, com o objetivo de furtar dados e valores.
Atenção! A AMM não solicita códigos de confirmação, dados pessoais ou financeiros por telefone ou WhatsApp.
Os contatos oficiais da entidade são feitos exclusivamente por canais institucionais, como o telefone (31) 2125-2400, o portal www.portalamm.org.br e e-mails com domínio @amm-mg.org.br.
Desconfie de números com DDD diferente de (31) ou de mensagens com pedidos de atualização de cadastro.
A AMM reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança ou atualização de dados por aplicativos de mensagem e orienta os gestores municipais a não repassarem informações pessoais nem clicarem em links suspeitos.
“Infelizmente, esse tipo de golpe tem se tornado comum, e nossa orientação é que todos fiquem atentos e sempre confirmem a veracidade do contato com a equipe da AMM pelos canais oficiais”, destacou o presidente da entidade e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
A Associação pede que os gestores divulguem este alerta em suas redes e grupos de contato para evitar que novos casos ocorram.