São R$ 42 milhões para restauração ecológica e o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em municípios abrangidos por corredores de biodiversidade para a conservação do Cerrado e do Pantanal
Está aberto, até 18 de março, o edital Corredores de Biodiversidade da iniciativa Floresta Viva, que opera sob a junção de recursos do Fundo Socioambiental do BNDES com os de instituições apoiadoras, com o objetivo de contribuir para investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros.
O Edital Corredores de Biodiversidade está sendo oferecido com recursos do BNDES e da Petrobras, e tem como objetivo apoiar projetos que promovam a restauração ecológica e o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em municípios abrangidos por corredores de biodiversidade no Cerrado e no Pantanal. O FUNBIO é o gestor operacional e responsável pela condução do edital.
Serão disponibilizados um total de R$ 42 mil para apoio de até nove projetos. São elegíveis como proponentes de projetos de instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associações civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (instituto, fundação, fórum, associação, movimento, etc.) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações). A instituição proponente deverá ser legalmente constituída há pelo menos dois anos.
As propostas devem ser enviadas até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 18 de março de 2024, pelo formulário eletrônico disponível no link: http://bit.ly/corredores-de-biodiversidade.
Mais informações no edital (aqui), no portal da Funbio (aqui) e com o assessor técnico de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.