39º Congresso Mineiro de Municípios tem quase 90% de aprovação, mostram pesquisas com participantes

O 39º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) nos dias 4 e 5 de junho, em Belo Horizonte, atingiu um impressionante índice de aprovação entre os participantes. Duas pesquisas de satisfação, uma feita durante o evento e outra após a conclusão, revelaram que quase 90% dos participantes avaliaram o Congresso como ótimo ou bom, consolidando-o como um dos mais bem-sucedidos do setor.

“Os dados evidenciam que o 39º Congresso Mineiro de Municípios foi amplamente bem-recebido, destacando-se como o maior evento municipalista estadual do país. A organização, a variedade e a relevância dos temas abordados, assim como a qualidade das palestras e da feira de expositores, foram os principais pontos de destaque que contribuíram para o sucesso do evento”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

A primeira pesquisa foi conduzida diretamente no local do Congresso, entrevistando 490 participantes. Os resultados indicam que a média da nota do evento, em uma escala de 0 a 10, foi de 8,73. Esse índice elevado reflete a qualidade e a organização do evento. A pesquisa avaliou diversos aspectos específicos. A equipe de organização e atendimento foi avaliada como ótima ou boa por 95% dos entrevistados. O acesso às informações do evento recebeu a mesma classificação por 88% dos participantes, enquanto o sistema de inscrições foi considerado ótimo ou bom por 90%. O acesso ao local do evento também teve uma avaliação positiva de 90%, e a estrutura do local foi bem recebida por 86% dos entrevistados.

No que diz respeito à parte técnica do Congresso da AMM, os números também foram expressivos. A variedade dos temas abordados foi considerada ótima ou boa por 93% dos participantes, enquanto a relevância dos temas recebeu 92% de aprovação. A qualidade das palestras e dos palestrantes foi bem avaliada por 93% dos entrevistados.

A 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que ocorreu dentro do congresso, também foi um sucesso. A variedade de segmentos dos expositores foi considerada ótima ou boa por 94% dos participantes, e as soluções e produtos apresentados na feira receberam a mesma avaliação positiva de 94%.

A segunda pesquisa de satisfação foi realizada virtualmente após o término do congresso, até o dia 27 de junho, com a participação de 751 pessoas. Os participantes responderam a 15 perguntas interativas, e os resultados desta pesquisa foram ainda mais positivos do que os obtidos durante o evento, demonstrando uma aprovação crescente.

“Fizemos um primeiro experimento incipiente no Congresso passado, já foi um resultado muito bacana, e nesse ano avaliamos cada área do congresso. Foram perguntas que abordaram desde a questão operacional como banheiro e restaurante, aos conteúdos, qualidade das palestras, dos palestrantes, a relevância dessas palestras, as salas técnicas, o evento em si, a satisfação dos expositores, a visão dos patrocinadores, os prefeitos, os gestores públicos; Procuramos entender como o Congresso impactou na agenda deles. Ter essa perspectiva de quem frequenta a feira sob suas diferentes áreas e expectativas nos ajuda a identificar pontos de melhoria para os futuros, para estarmos sempre aprimorando o congresso”, explica o Coordenador-geral de Estratégia e Gestão da AMM, Vladimir Azevedo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
pt_BR
pt_BR