O presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, recebeu nesta terça-feira (16/9), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a honraria da Ordem do Mérito Legislativo — maior condecoração concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O reconhecimento celebra os 190 anos do Parlamento Mineiro, e a AMM soma conquistas em defesa dos municípios e dos mineiros. A homenagem reafirma o compromisso de Falcão com uma gestão municipalista, próxima dos prefeitos, técnica e guiada pelo diálogo.
“É uma honra muito grande receber esta medalha. Mais do que receber esta homenagem, nós precisamos honrá-la. São 190 anos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eu carrego esta homenagem com muita responsabilidade e estendo a todos os municípios de Minas Gerais, representados na Associação Mineira de Municípios. E, também, serve como mais compromisso para fazermos o trabalho que todos você esperam de nós”, reforça o presidente Falcão.
Medalha
Criada em 1982, a medalha é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Este ano, foram agraciados 226 personalidades e instituições.
Além do presidente da AMM, outros membros da diretoria da Associação também foram homenageados: o prefeito de Janaúba e 3º vice-presidente da AMM, José Aparecido Mendes Santos; o prefeito de Diamantina e tesoureiro da entidade, Geferson Bugarelli (Paquito), o prefeito de Conceição do Mato Dentro e diretor regional, Otacílio Neto (Otacilinho), e outros prefeitos de Minas Gerais.
Mais uma conquista coletiva em nome do fortalecimento do municipalismo mineiro.





