Sucesso de público e qualidade técnica das palestras. O 15º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), reuniu 266 pessoas, nos dias 8 e 9 de abril de 2025, no auditório do TCEMG, em Belo Horizonte.
Assessores contábeis, contadores, controladores internos, agentes administrativos, Secretários de Fazenda e Finanças e Técnicos Contábeis de 105 municípios de Minas Gerais estiveram presentes nos dois dias, que contaram com palestras de profissionais renomados e experientes nos temas da contabilidade pública municipal.
No dia 8, terça-feira, o público conferiu palestra sobre “O uso das informações contábeis e a importância para tomada de decisão” e, na sequência, a “Elaboração do PPA e da LDO: aspectos relevantes no 1º ano de mandato municipal”, com Lucy Freitas. Na parte da tarde, foram apresentados os temas a “Gestão do patrimônio público, importância e as principais ações a serem tomadas no início da gestão”, com Bruno Miranda e Edson Cardozo; e os “Aspectos contábeis dos consórcios públicos”, com Márcia Mendes.
Já os “Principais pontos de atenção da prestação de contas anuais para o TCEMG” foi o destaque da primeira palestra da manhã do dia 9, quarta-feira, seguida por “O planejamento na elaboração do orçamento aliado ao plano anual de contratações (Lei de Licitações), com Glória Aparecida, presidente da Associação Mineira de Contadores Públicos (AMCP).
Confira a cobertura completa do evento nas redes sociais da AMM (aqui).
Foto/legenda: A abertura do evento contou com a presença do coordenador das Áreas Técnicas da AMM, Guilherme Levy, do presidente do Conselho Fiscal da Associação, Hélio Márcio Campos, e da assessora técnica Contábil da entidade, Analice Horta