Gestores de meio ambiente de todo o Estado já podem se inscrever no 1º Fórum Mineiro de Meio Ambiente, de 28 de fevereiro a 1º de março de 2023, no Crea-MG (Avenida Álvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Fórum abre maratona de eventos técnicos da AMM em 2023. Dentro do Fórum, acontecerá, também, o IX Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://central.amm-mg.org.br.
A abertura do evento contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius, e da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Marília Carvalho de Melo.
“A AMM já é conhecida em todo o País pela sua atuação como maior entidade municipalista estadual do Brasil e pela qualidade técnica dos cursos e eventos oferecidos. Já era tradicional a entidade organizar fóruns de contabilidade, educação e saúde. E a área de meio ambiente, que tem uma das pautas mais densas para a gestão pública municipal, promove, de forma inédita no Estado, um grande evento voltado à capacitação dos secretários dessa pasta. Estou muito feliz e grato por podermos, já no início do ano, dar prosseguimento aos projetos da nova gestão da AMM de investir na qualidade da prestação de serviço à população mineira”, afirma o presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius.
A programação do evento contará com nomes de especialistas renomados na área de meio ambiente, que apresentarão e debaterão temas como: o Novo Marco Regulatório – avanços em Minas Gerais, Mineração Sustentável, Importância do Codema para os municípios, Política de manejo ético-populacional de cães e gatos em MG, Programa Estadual de Esterilização e Microchipagem, Atuação do Ministério Público na Gestão Ambiental Municipal, Procedimentos para formalização de convênios (gestão ambiental), Novas Ferramentas para gestão e fiscalização técnica dos contratos de saneamento à luz do Novo Marco Regulatório e o Mercado de Carbono.
Mais informações com o assessor técnico de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.